Bem Vindo ao Forum!
Visite também o portal do Clan Dragões Gamez!

www.drgclangamez.hd1.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem Vindo ao Forum!
Visite também o portal do Clan Dragões Gamez!

www.drgclangamez.hd1.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LEFT 4 DEAD 2 [ GUIA DE COMO JOGAR - VERSUS ]

2 participantes

Ir para baixo

LEFT 4 DEAD 2 [ GUIA DE COMO JOGAR - VERSUS ] Empty LEFT 4 DEAD 2 [ GUIA DE COMO JOGAR - VERSUS ]

Mensagem por DrG N|bassS Qua Jul 25, 2012 2:24 pm


GUIA DE COMO JOGAR L4D2 MODO VERSUS


LEFT 4 DEAD 2 [ GUIA DE COMO JOGAR - VERSUS ] Left-4-dead-2-charger-zombie-character-screenshot


Muitos players simplesmente não sabem como devem jogar em um modo de jogo versus. E percebi que algumas dicas básicas, que normalmente todo mundo deveria saber, simplesmente são ignoradas por muitos players. (Como ninguém é perfeito, muitas vezes até eu caio nos instants mais clichês, ou qualquer outra coisa).




INTRODUÇÃO


Este é um guia bem básico, apenas com algumas informações a mais em relação ao servidor, para tentar melhorar o jogo do pessoal. Quero que fique bem claro que eu não sou nem um expert em L4D e que se alguém tiver algo a acrescentar, ou criticar, por favor, não hesite em responder. Só estou tentando ajudar como um bom membro do fórum, mas chega de conversa e vamos lá. Primeiramente o que temos que saber:




VERSUS 10X10

Dez sobreviventes contra dez infectados. Se o Left4dead já tinha o titulo de "Jogo Cooperativo" onde o desempenho geral do time depende de todos, no versus 10x10 isso se torna mais crucial ainda.
E para entender como funciona a cooperação no versus, precisamos entrar em outro ponto IMPORTANTISSIMO. Que são os "Tab".



TAB

Os TAB, são os 4 Sobreviventes que aparecem no Score ao se apertar a tecla TAB. Esses 4 e apenas 4, são responsáveis pela pontuação da partida no decorrer do jogo. É bem fácil de entender, os TAB'S precisam estar vivos e precisam estar avançando junto com o time para pontuar, se o resto dos Sobreviventes avançar, no famoso rush, e deixar para trás os TAB'S, não vai adiantar nada, pois não vai pontuar. Ao final de cada partida, podemos observar o somatório de pontos: a pontuação é feita de um somatório da distância percorrida (de uma safe até a outra) e a quantidade de Sobreviventes que passaram. Ai então é feito as penalidades de desfibriladores usados, etc. O papel dos TAB'S é fazer a pontuação mais importante, que é a distância percorrida.





O que acontece:


Partida rolando, time não se dá conta que tem TAB para trás, os infectados aproveitando dessa situação atacam os que estão para trás, o time ignora os TAB'S e rusham em direção a safe, para poderem pontuar. Serão contados somente os pontos de quem passou, a distância percorrida não vai ser até a safe, pois os TAB'S não chegaram...



O que deveria acontecer:

Levando em conta que no versus, precisamos cooperar um com o outro, o TAB tem prioridade. Exemplo: Você achou uma Pills no chão, e você não está no Score, então você percebe que tem um TAB mancando, a sua função como um bom jogador é dar a Pills para o TAB e colaborar para o jogo.
Não se abandona TAB nunca! Se um TAB caiu para trás, o time todo precisa voltar, pois os infectados vão se aproveitar dessa situação, se voltar apenas um, pode se considerar morto. E já são dois a menos no time.

Então é bem simples, TAB precisa estar vivo e com boa life para poder continuar o mapa e continuar pontuando.
Exemplo que pode acontecer, eu entrei no servidor e virei TAB, eu não sou bom o bastante ainda, eu não sei me virar direito, o que eu faço?

Ser TAB é ter um pouco de responsabilidade sim, mas não é difícil, a sua tarefa como TAB é se manter vivo e pontuando, mas isso não significa que você deve sair como um louco e rushar para pontuar, volto a repetir, Left4dead é um jogo COOPERATIVO, ou passa todo mundo, ou não passa ninguém. Ao abrir a porta da safe, espera quem não for TAB sair primeiro, se eles morrerem, não irá afetar a pontuação da distância, é mais fácil para o time sobreviver se você esperar um pouco lá dentro. Mas temos que ter o bom senso, você não vai ficar meia hora lá dentro porque tem "cuspe na porta", ou "o smoker morreu" (Já já abordaremos esse ponto). Lembrando sempre, que é fundamental a conversa entre o time, dependendo da situação, certas estratégias são necessárias, e somente com a conversa é possível montar estratégias.

Quando você fica incapacitado, você tem a possibilidade de se arrastar no chão, isso é muito útil em lugares onde você ficou isolado por exemplo. Você pode se arrastar e chegar em um local onde fique fácil para os outros sobreviventes te salvarem. Ou se você ficou por ultimo em algum lugar que não tenha como voltar (a parte do esgoto em The Parish, ou em Dark Carnival) se você caiu e os infectados te deixaram lá, vá se arrastando e peça para o time esperar, ainda mais se você for TAB.




ENFRENTANDO OS INFECTADOS ESPECIAIS:

LEFT 4 DEAD 2 [ GUIA DE COMO JOGAR - VERSUS ] 218d8d91a9620cebcc6e3f695433c0dd
No servidor nós temos algumas modificações que afetam a dinâmica do jogo, tornando-o mais competitivo e empolgante.



Hunter

No Hunter não há mudanças, basicamente ele pula pra cima de você, geralmente de telhados para dar o Pounce, e te tirar mais vida, então cuidado. Atenção sempre aos telhados e aos pontos onde geralmente são para pounces. Ao ver um hunter pulando na sua direção, você pode simplesmente apertar o botão direito e coronha-lo, a única coisa que você precisa acertar é o tempo da coronhada, pois você pode errar e tomar pounce, na dúvida, saia da rota dele. Ao ver um sobrevivente pego por um hunter ao seu lado, não hesite, coronhe primeiro, depois atire, isso pode parecer insignificante, mas pode salvar a vida do seu companheiro.



Jockey

No Jockey, foi adicionada uma pequena modificação, ao se apertar a tecla SPACE, o Jockey fará com que o Sobrevivente que ele estiver carregando pule. Mas pra que isso ?
É simples, esse pulo pode fazer o sobrevivente cair em algum instant, passar para outro lado de algum murinho ou cerca, e ainda dificultar quem está tentando atirar no Jockey, visto que ele estará saltitando por ai com um Sobrevivente pendurado. Novamente, coronhada impede o Jockey de atacar, portanto, use e abuse da coronhada.



Charger

No charger, foi adicionada uma modificação capaz de decidir jogos num piscar de olhos. Charger podem empurrar alguns carros, lixeiras, empilhadeiras e outros objetos que somente um Tank poderia mover, é claro que ele não meche com a mesma intensidade de um Tank, mas é capaz de mover um carro por alguns metros, e se esse carro encostar em você, já eras meu amigo, você tombou. Como sobrevivente sua tarefa é desviar e todo e qualquer carro que possa ser mexido pelo Charger, pois os infectados vão tentar move-lo. Chargers não podem ser coronhados, portanto se ver um avançando na sua direção e dando aquele grito de Tarsan do Paraguai, saia do caminho. E cuidado com os instants, chargers podem te derrubar para fora do mapa, e ai não tem macumba que te salve, você morreu amigo. Game over... Atenção é a chave para não ser pego de surpresa, o charger faz um barulho peculiar, é só prestar atenção e observar o mapa que provavelmente você irá saber a localização dele.



Smoker

Como Smoker, o alcance da sua língua é maior em comparação ao tradicional, e a mudança significativa é que como smoker, você pode ser arrastado por ele, enquanto ele enforca você. Se o smoker te pegar em algum lugar, ele vai poder leva-lo para um mais escondido, atrás de um muro por exemplo.
Para dificultar os sobreviventes de irem te salvar. Observação importante: ao ver um smoker relativamente longe de você, e ele atirar a língua, você pode começar a atirar nele, mesmo que ele te pegue, você ainda tem alguns segundos para atirar e mata-lo, ou pode pegar sua melee e acertar a língua, isso evitara você de ser pego.

Outra mudança: a fumaça do smoker tira dano. Ou seja, ao ficar exposto a fumaça, além de ficar fazendo COFCOFCOF, o sobrevivente irá perder vida. Mas não é tanto como o cuspe da spitter, mas pode matar em determinado caso. Cansei das vezes em que eu estava com pouca vida, passei perto da fumaça e fiquei incapacitado...Pode acontecer.



Boomer

CORONHE! CORONHE! CORONHE PELO AMOR DE DEUS! Eu não entendo essa mania das pessoas de saírem atirando em tudo que passa na sua frente. O boomer explode! E se ele explodir perto de você, você vai ficar vomitado! No mais é isso, se você ficar vomitado, procure se abaixar usando o CTRL e pegue a sua melee e acerte os infectados ao seu redor. De preferência fique em cantos, ou lugares com apenas um acesso a você, mas cuidado com o ácido da spitter. O boomer também poderá te dar bofetadas, essas bofetadas te jogam longe, semelhante ao soco do Tank, e podem ser fatais em penhascos e lugares com instants. Muito cuidado.



Spitter

A spitter é outro infectado que pode decidir um jogo num piscar de olhos, muito cuidado com ela. Se você avistar uma, atire o mais rápido possível antes que ela cuspa (sim gente, é CUSPIR, e não GUSPIR, como a gente geralmente ouve no chat). O seu ácido tira muito dano, e ela geralmente jogará seu ácido para bloquear a passagem, ou em um sobrevivente incapacitado, para impedir de ser salvo.



Witch

Incomodou-a? CORRA. Ao tomar um tapa da witch, você fica incapacitado instantaneamente, ela é relativamente fácil de matar, algumas melees nela e ela já morre, mas em conjunto com os outros infectados, pode acabar com um time inteiro. Cuidado com ela. Se tiver como evita-la, evite. Não precisa dar uma de Rambo e ir pra cima dela com a fúria de mil touros. Os infectados sabem que tem uma witch lá e eles vão se aproveitar disso, pode ter certeza.



Tank

Ai ai o Tank... Responsável pelos maiores epics e também os maiores fails do left4dead... Ao se depararem com um tank, é importantíssimo que o time converse e discutam a melhor estratégia, muitas vezes a solução é rushar, outras dá pra enfrentar. Mas a dica é: melee tira MUITO dano dele. Se tiver como partir pra cima dele com melee, ótimo! Boomer bile no tank + melee também geralmente resulta em um tank morto rápido. Converse com o seu time e discuta. E não devemos esquecer também do bom e velho molotov... Se tiver, atire nele e ele morrerá em instantes.




JOGANDO DE SOBREVIVENTE

LEFT 4 DEAD 2 [ GUIA DE COMO JOGAR - VERSUS ] Left-4-Dead-2-The-Passing-available-next-week-game-rant
Como sobrevivente, vá avançando sempre com o seu time.

Não fique caçando tesouros em tudo quanto é quarto.
Não fique sozinho.
Se tiver que se curar, peça cobertura, evite se curar ao lado de lugares onde poderá nascer um infectado e te atrapalhar.
Seja paciente e colabore com o time.

Muito cuidado com o famoso TK (team kill, ou fogo-amigo né TESTA auhauau), você pode destruir a vida de um companheiro que estava bem com o TK... E além de ser passível de banimento.
Ao enfrentar uma horda e você estiver na dianteira, aperte CTRL e abaixe-se, isso facilita quem esta atrás de você a atirar nos infectados e também evita de você tomar um TK.




JOGANDO DE INFECTADO
LEFT 4 DEAD 2 [ GUIA DE COMO JOGAR - VERSUS ] L4d2special
Agora a situação mudou, você está nos infectados e quer saber como colaborar com o time? Pois então continue lendo.

No versus, você pode escolher qual infectado quer! OLHAA QUE MÁAGICO GENTEMMM!! Mas é claro, que não dá para o time inteiro pegar hunter, tem uma divisão. Vamos começar com o mais polêmico.


Charger

Quantas vezes você já ouviu a seguinte frase no chat "LIBERA A P#RRA DO CHARGER AI C#R#LH%". Mas porque todo esse stress por causa de um infectado? Como eu falei antes, o charger pode decidir partidas num piscar de olhos. Determinadas partes de um mapa permitem com que um charger de instants em sobreviventes, e isso ajuda e MUITO. Em outros casos, o charger empurra um carro/empilhadeira/lixeira e incapacita os sobreviventes. Se você está de charger, mas não tem certeza do que fazer, troque por outro infectado e deixe alguém com mais experiência pega-lo... E por ultimo, se não houver lixeiras, instants, nada, e deseja-se somente fazer um ataque, NASÇA NA FRENTE DOS SOBREVIVENTES! Você quer ajuda-los ou mata-los? Você quer empurrar eles para frente? Fazê-los pontuarem? Não né, então nasça atrás e seja feliz fazendo strikes e derrubando os sobreviventes.



Jockey

Leve o sobrevivente para longe, afaste-o do grupo, leve para lugares onde outros infectados podem dar instant, o jockey serve para isso. Aparecer de jockey na frente do grupo de sobreviventes é inútil. A não ser que estejam todos vomitados, aí ninguém irá vê-lo. O pulo de jockey foi adicionado para ser usado, e muitas vezes incapacitar um sobrevivente, levando para as bordas, onde ele fica pendurado.



Smoker

Smoker como regra, nasça atrás. Porque o smoker puxa os sobreviventes, então, puxe-os e faça eles virem resgatar o sobrevivente estrangulado, puxe e saia se arrastando, mas cuidado para não esticar demais a língua, ou poderá parti-la e liberar o sobrevivente. Smokers podem incapacitar sobreviventes puxando para buracos...Então em certos casos, libere para quem sabe fazer. É uma oportunidade de incapacitar e de ganhar o jogo. Ainda falando dos mapas no estilo Scavenge (é esse tipo de jogo de achar os galões e coloca-los no carro/gerador/whatever) como Smoker você pode morrer na frente desses objetos, na mesma estratégia da spitter, para impedir os sobreviventes de colocarem o galão, a fumaça do smoker tira dano lembra? Esse dano que os sobreviventes ficam tomando impede eles de colocarem o galão, e ainda tira vida deles. Em conjunto com a spitter os carros/gerador se tornam inacessíveis para os sobreviventes.



Hunter

Sem muito mistério... Escolha um lugar, nasça e pule em cima de um sobrevivente. Fique ligado para dar cobertura para outros infectados que pegaram algum sobrevivente e vem vindo outro logo atrás para salvar. Pounces podem ser fatais em certos casos, se tiver como subir em lugares altos e pular em cima dos sobreviventes, faça!



Boomer

Como boomer você pode vomitar e andar ao mesmo tempo, isso ajuda muito na hora de vomitar por cima dos sobreviventes. Boomer vomita e morre. Essa é a ordem. O boomer é um infectado lerdo, portanto não se deve nascer atrás dos sobreviventes, você pode nascer e não alcança-los. Nasça geralmente na frente, ou em esquinas, lugares que você sabe que se vomitar irá acerta-los. E se possível, depois de vomitar vá para cima dos sobreviventes, acerte com os seu soco, e então para finalizar com chave de ouro exploda!



Spitter

A spitter tem um papel muito fundamental no time dos infectados, podemos chamar de "suporte". Em geral você nasce, cospe e se mata. Mas porque isso?
Porque o tempo para o cuspe recarregar é muito alto, vale mais a pena você morrer, e logo outro jogador nascer do que você esperar lá carregar.

Spitter geralmente ataca logo depois de um infectado atacar, depois de um hunter pular por cima de algum sobrevivente por exemplo, cuspa lá e em instantes o sobrevivente vai estar no chão. Ou então para impedir os outros sobreviventes de irem resgata-lo, cuspindo em cima do infeliz caído. Ou então quando os sobreviventes estiverem em algum canto, ou uma pequena sala fechada, ou nos elevadores, cuspa lá, é difícil para os sobreviventes saírem do lugar, muito deles já vão cair ali mesmo, ai então é só o time trabalhar em equipe e derrubar todos.

O cuspe da spitter é muito eficaz em mapas onde se tenha que pegar galão (Dead Center e The Passing), jogando de spitter, você pode ver os galões que tem no mapa, se eles tiverem com um contorno branco, você pode cuspir a vontade que nada irá acontecer, mas se eles tiverem com um contorno amarelo-alaranjado, se você cuspir e o galão ficar ali por uns 2 segundos, ele irá explodir e pegar fogo, consequentemente os sobreviventes terão que esperar outro galão dar respaw, isso é muito útil e pode atrasar bastante o jogo dos sobreviventes.



Tank

Confesso que até hoje eu nunca aprendi uma técnica 100% eficaz de se jogar com Tank. O Tank é o infectado mais poderoso, mas é também o mais trabalhoso de se jogar na minha opinião. Ele é grande, tem uma música alertando o mundo inteiro que ele tá vindo, ou seja, não tem como ser discreto de Tank.
Muitos jogadores optam por passar ele para outro, mas só é possível uma vez isso, se o segundo jogador passar o Tank, ele vai virar bot, e aí é Tank morto na certa. O melhor que se tem a fazer é conversar com o time e analisar: Tem carros/lixeiras/empilhadeiras/whatever próximo e que dá pra ser usado?

Os sobreviventes tem molotov? Tem água por perto pra apagar o fogo no caso de molotov? O lugar é muito grande? Dá pra sair no soco pra cima deles?
Enfim...
É uma infinidade de fatores que determinam o sucesso de um Tank. Converse com o seu time, sempre haverá um mais experiente que possa te guiar no caso de você não saber jogar, ou não saber os "segredos" dos mapas.



Witch

Bom pessoal muitos perguntam, naum da para escolher ela ? Claro que naum porque elá é muito apelona ou seja um só tapa dela já derruba 1 sobrevivente. Já ouvi dizer que existe um mod que é possivel jogar com ela.


Outras dicas


Infectados não atacam sozinhos!
Cada infectado tem uma função, nós devemos analisar a situação e escolher o melhor infectado que ira ajudar o time a derrubar todos os sobreviventes.
Se um infectado pegar alguém, nasça perto e de cobertura a ele, pois um outro sobrevivente irá vim salvar. E se for um TAB que cair, faça um MASSIVE ATACK nele, impeça qualquer um de vim resgata-lo.

Se todo o time ajudar, tem grandes chances de ele morrer. E de preferência, ataque quem está para trás, procure sempre aquele que está amarelo, laranja ou vermelho. Derrubem-os primeiro, os outros virão salvá-los e é ai que os infectados devem jogar no máximo de teamwork que conseguirem.




CONCLUSÃO

No mais é isso, espero que tenha dado uma esclarecida, como eu falei, é bem básico mesmo e todo mundo já deve saber. Mas ajudar nunca é demais. Críticas? Sugestões? Quer acrescentar algo? Sinta-se a vontade!

(Autor original: Tio Derp.)
Guia editado por NandobassS para o nosso forum drg...


DrG N|bassS
DrG N|bassS
Administradores
Administradores

Mensagens : 672
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

LEFT 4 DEAD 2 [ GUIA DE COMO JOGAR - VERSUS ] Empty Re: LEFT 4 DEAD 2 [ GUIA DE COMO JOGAR - VERSUS ]

Mensagem por DrG Scooby Qua Jul 25, 2012 6:43 pm

Parabéns tanga, um belo tutorial.

Detalhe: Esse boomer parece muito com o nando! kkkk
DrG Scooby
DrG Scooby
Administradores
Administradores

Mensagens : 580
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos